domingo, 24 de agosto de 2008

AH, BRUNO!!! AH, OBINA!!!

É galera. Quem diria que o nosso salvador seria o vilão no jogo de ontem, hein? O Bruno tava tão seguro, tão bem, tão arrojado. Mas todo herói tem seu dia de vilão e ontem foi a vez do nosso paredão vacilar. Não fosse pela terrível falha do camisa 1 do Mengão, talvez a gente tivesse saído lá do sul com 3 pontos, somando 38 no total, e subindo pro G-4 novamente. Mas como o talvez não existe, a gente acabou só empatando e descemos para a sétima posição, com apenas 1 pontinho somado e 36 no total.

Aliás, pra não culpar somente o nosso goleiro pelo empate, quero deixar claro aqui que o Obina não é o herói do Flamengo como alguns jornais estão tentando pintar. O cara fez o gol que igualou o placar, mas perdeu um, nos descontos do juiz, que poderia ter feito a gente ganhar. Cara-a-cara com o Clemer, o ex-xodó da torcida vacilou e perdeu. Ficamos novamente no quase. E Obina teve, mais uma vez, sua parcela de culpa.

No primeiro tempo, o Inter deu um sufoco na gente. Tavam marcando com velocidade, trocando passes rápidos e acionando o excelente Nilmar a todo instante. Tá certo que quando o Flamengo tentava pegar na bola, os colorados sentavam o sarrafo nos nossos jogadores. Mas esse é o estilo de jogo que os gaúchos fazem mesmo, não vai mudar.

O foi num desses lances em que derrubaram um de nossos jogadores, que a bola sobrou para Gustavo Nery, o lateral mascarado deu uma bicuda pra frente, pra encontrar o Nilmar que estava se adiantando. A bola foi forte de mais e ficaria nas mãos do Bruno. Eu disse ficaria! Porque o nosso camisa 1 catou borboleta, deixou a bola bater em seu peito e voltar alta, pro atacante do Inter tocar de cabeça pro fundo da rede: 1X0.

Nosso time ficou bastante abalado e não conseguia se organizar. O Inter pressionava com o bom e irritante D'Alessandro, que caia pelos dois lados do campo. O argentino incomodou tanto, que Caio Jr acabou tirando Jailton antes que o jagunço fosse expulso (ele já tinha levado um amarelo). Entrou Toró.

Juan e Léo Moura, sempre eles, eram nossas melhores saídas para o ataque. Mas as bolas acabavam parando nos pés da defesa vermelha invariavelmente. Nossas principais chances saíram dos pés de Maxi, que lutava bravamente lá na frente, mas, mirrado, não conseguia arrumar nada diante da forte marcação do time de Tite.

Íbson também desperdiçou uma excelente oportunidade quando entrou sozinho e finalizou de canhota, a perna ruim. A bola foi toda mascada, fácil-fácil pro Clemer catar.

No segundo tempo, buscando o empate, Caio Jr. meteu Obina em campo e mudou a mentalidade do time. Logo no começo, Marcelinho Paraíba, mais adiantado, arriscou um chute da entrada da área, mas a bola foi pra fora.

Inteligente, mas desorganizado, o Inter aproveitava a nossa afobação e explorava os contra-ataques, sempre com Nilmar. Mas nosso defesa voltou um pouquinho melhor e não permitiu o segundo gol.

O Fla era melhor em campo e logo, logo fez o seu. Juan bateu uma falta da esquerda, alçando no segundo pau. O nosso querido amigo Clemer capou a bola e Obina ensacou. A partir daí o jogo, que estava uma pancadaria, melhorou bastante pra gente.

Tivemos muito mais oportunidades de gol. Juan, aos 20 e poucos, teve uma grande chance quando limpou o zagueiro Índio e bateu forte pra fora. Aos 33, nosso lateral-esquerdo tocou para Íbson, que chutou lá no alto. Clemer tocou com a mão pra fora.

Nos acréscimos do juiz (horroroso, por sinal), perdemos mais duas chances. O moleque Erick Flores, que tem entrado bem, chutou de direita da entrada da área e sacudiu o travessão gaúcho. A galera fez uhhhhhhh!!!

Logo depois, já aos 48, no lance derradeiro que poderia ter decidido a partida, Obina recebeu sozinho na área, girou aquela bunda gigantesca e acabou bicando pra fora, mesmo estando de frente pro crime. Ainda bem que Vandinho e Josiel já devem ter condições de estrear no domingo que vem, contra a Frufruzada.

Íbson e Aírton, que receberam o terceiro cartão, também devem ceder a brecha para as estréias de Sambueza e/ou Everton. Mas isso o Caio Jr e nós só vamos saber no meio da semana, pois o Mengão vai tentar liberar seus reforços a tempo.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

Rubro-Negro tem o clássico estadual contra o Fluminense.

8 comentários:

Anônimo disse...

Continuo achando que êsse nosso goleiro é PÔRRA-LOUCA....levar um gol desses é desestabilizar qualquer esquema e a paciencia de qualquer torcedor....o cara salva muitas vezes, mas isto é obrigação...é pago prá isto e não prá fazer essa cagada que ele fez no Sul....PUTA-QUE-PARIU goleirinho FILHO-DA-PUTA....depois ainda cometeu um pênalty bobo que o juizão nos ajudou....o time foi muito bem no segundo tempo e deveria ganhar o jogo...o babão Clemer salvou um bola do Ibson PERÚ e perdemos duas chances incríveis com o Flôres e com o nosso GRANDE Obina (como pode perder uma chance igual aquela)...Toró continua fazendo faltas desnecessárias e sempre em áreas de perigo(perto do nosso gol)...será que êsse neguinho não pode ajudar o time(até que ajuda) sem cometer essas faltas babacas sempre próximas do perigoso goleiro Bruno (que vontade de esganar êsse puto)...o nosso Íbson tá virando o nosso PERU pós Zinho...roda demais e tem pouca produtividade....melhorou no segundo tempo, mas cria muito pouco prá ser meiuca...vamos colocar os reforços e partir prá cima de Fluminense,no desespero, Figueirense e o hoje, comum São Paulo...tem condições de buscar, mas tem que ser MAIS MACHO nos jogos fora do Rio....abraço a todos...Helder...Goiânia

Anônimo disse...

TODO MUNDO PODE ERRAR HELDER SEJA UM POUCO MENOS EMOCIONAL CARA CALMA AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OM TIME NÃO FOI BEM MAS O BRUNO SALVA A GENTE NA MAIORIA DOS JOGOS E TEM TEMPERAMENTO DOIDO SIM, MAS É UM GRANDE GOLEIRO!!!!!!!!!!!! ESTAMOS NOS RECUPERANDO DA PRESSÂO QUE FOI A INVASÂO LÁ NA GÁVEA!!!!!!!!!!!! JÁ SÃO 4 JOGODS SEM PERDE!!!!!!!!!! VAMOS APOIAR PQ NÃO DÁ PARA TER UM SUPER ELENCO SEM DINHEIRO MELHOR ISSO DO QUE VER O CLUBE FAZER MAIS ALGUNS MILHÕES DE DIVIDA PARA CONTRATAR UM MONTE DE MEDALHÔES!!!!!!!!!! FALTA VONTADE SIM MAS PODEMOS NOS RECUPERAR PORQUE NÃO TEM OUTROS TIMES MUITO ACIMA DO NOSSO NÃO!!!!!!! VAMOS ACREDITAR!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Independente de campeonato brasileiro. Tomara que seja uma sacolada no Fluminense... Se bem que sem o "Babaca Gaúcho" no comando do Flu não tem a mesma graça!

Anônimo disse...

É verdade. Seria muito satisfatória dar um chocolate nesse time do Fluminense. Eu vou estar lá para acompanhar de perto.

SRN

Anônimo disse...

Bruno louco ?! Senão fosse ele até agora, não sei oque seria do Fla..

Será que são só os flamenguistas que freqüentam seu blog, meu caro amigo Gil ? rsrs


"Vamos Mengão ! Avante Mengão !..."

Saudações Rubro-Negras !!

Kardec

Anônimo disse...

Bruno louco ?! Senão fosse ele até agora, não sei oque seria do Fla..

Será que são só os flamenguistas que freqüentam seu blog, meu caro amigo Gil ? rsrs


"Vamos Mengão ! Avante Mengão !..."

Saudações Rubro-Negras !!

Kardec

Anônimo disse...

Bruno louco ?! Senão fosse ele até agora, não sei oque seria do Fla..

Será que são só os flamenguistas que freqüentam seu blog, meu caro amigo Gil ? rsrs


"Vamos Mengão ! Avante Mengão !..."

Saudações Rubro-Negras !!

Kardec

Anônimo disse...

Bruno tem muito crédito ainda...já Obina gastou o seu todo, esta devendo.

Vamos acreditar, primeiro encostar novamente. Depois, buscar o lider!

SRN
Gabriel Plaisant