domingo, 14 de setembro de 2008

SÓ FALTOU A GENTE FAZER A NOSSA PARTE

A rodada passada teria sido quase perfeita pra gente: Grêmio, Botafogo e Cruzeiro perderam pontos e, em tese, permitiriam a aproximação do Fla na tabela de classificação. Mas a gente deu mole, não fez a nossa parte e ficamos ainda mais distantes de recuperar um espaço no G-4 e uma vaga na Libertadores, que é nosso principal objetivo este ano (além do hexa, claro).

Uma derrota é sempre algo chato, incômodo, desagradável, mas não é pra ficar de chororô agora, porque isso é coisa de botafoguense. No entanto, não há como negar que jogamos fora uma baita oportunidade de chegar lá em cima e ganhar uma moral pras próximas partidas da competição aqui no Rio.

Porra, galera! O que que deu em vocês, hein? Logo no jogo da arrancada? Logo no confronto direto? Exatamente quando a gente mais precisava e lotou o Morumbi pra apoiar o time, os jogadores voltaram a se apresentar mal pra cacete e a gente perdeu de 2X0 pra um time, no máximo, mediano, que é o São Paulo.

Tirando o bom Jorge Vagner, o Rogério Ceni e o Hernanes, que ficou livre de marcação e destruiu o jogo, o time do São Paulo só joga o que joga porque tem o Muricy - esse sim é gênio - no comando. Foi ele quem notou que o Fla veio mal armado e cheio de buracos, explorou e venceu o jogo com folgas.

A não ser pelos primeiros 20 minutos, onde oferecemos bastante perigo ao gol de Ceni, o rubro-negro não conseguiu mais assustar o tricolor paulista durante todo jogo. Aliás, para não dizer que foi só incompetência nossa, o juizinho, sem-vergonha, também contribuiu bastante para perdermos a partida, não dando um pênalti claro no Fábio Luciano durante a primeira etapa e uma infinidade de faltas durante os 90 minutos. Mas esse tipo de reclamação não é típica do rubro-negrismo, então, vou me calar e comentar só o jogo. Vamos lá.

Pra começar, quero fazer um crítica ao Caio Jr que continua insistindo em colocar o Jaílton ao invés do Toró e o Kléberson ao invés do Sambueza. Tá foda de aturar esses dois, meu irmão! O Kléberson pra mim é uma incógnita. Ele faz muita falta quando é substituído em um jogo e demonstra total apatia em outro, como foi ontem. Me irritei por várias e várias vezes com o pentacampeão, diante de seus passes errados, chutes errados, tropeções e outras lambanças. Tava insuportável de vê-lo em campo e a entrada de Sambueza deixou claro que o argentino não merece o banco. Isso tá todo mundo vendo.

Já o Jaílton, que vinha atuando com alguma regularidade e eficiência, ontem não conseguiu nem mesmo fazer o papel defensivo ao qual está acostumado. Aliás, o jagunço estava irreconhecível, pois nem mesmo as faltas habituais, o maluco estava fazendo. Deixou o Hernanes livre, o Hugo livre, o Jorge Vagner livre, o Dagoberto livre. Enfim, foi uma verdadeira Avenida Jaílton e o 'Sumpaulo' soube aproveitar.

A zaga do Flamengo continua jogando bem com a bola e mal sem ela. A cobertura é um desastre. No posicionamento, acabaram deixando o Bruno em várias enrascadas. Sorte que o goleiro voltou ao seu auge, superou o trauma dos jogos passados e foi o melhor do Flamengo em campo.

Mais um que foi mal ali no meio-campo foi Íbson. Mas, apesar do jogador ter sido o escolhido de Caio Jr para deixar o campo, achei que não era o pior do setor. Neste aspecto, dou ampla vantagem (ou desvantagem) para o Kléberson, que citei lá em cima.

Éverton também jogou bem, mas é muito fraco para atuar conduzindo a bola como tem feito, sob orientação do Caio Jr. Como os juízes tem economizado bastante na marcação das faltas, o franzino meia acaba sendo derrubado e perdendo a bola, propiciando lances de perigo contra o nosso patrimônio. Talvez isso esteja acontecendo por conta da falta de companhia que o garoto tem lá na frente. Ou seja: tá na hora do nosso treinador notar isso e colocar o Sambueza (olha ele de novo) como titular, pro Éverton tem com quem trocar passes lá na frente.

Juan e Léo Moura começaram muito bem, mas depois acabaram sendo anulados pela marcação do time de Murici e começaram a embolar o jogo no meio e perder várias bolas. Isso resultou em incontáveis contra-golpes armados, principalmente, por Hernanes e Jorge Vagner, que acionavam os laterais tricolores a todo momento, explorando os buracos das alas. Assim, saíram os dois gols adversários.

No ataque, Josiel estava visivelmente sem ritmo. Apesar disso, deu pra notar que o maluco pode ajudar e muito a gente ali na frente, metendo os gols. Fez até um, mas acabou anulado, pois o atacante estava em impedimento. Já Marcelinho Paraíba demonstrou que, mesmo com 33 anos, ainda pode ajudar muito o Mengão. O cara tem o espírito do nosso clube, da nossa equipe. Tem raça, corre até o fim, tenta até o fim. É um brasileiro com alma de argentino. Pena não ter a mesma energia e o mesmo futebol de arrancadas do início de sua carreira, senão, seria ídolo incontestável.

O importante é que ainda temos como nos recuperar, dentro de casa, nas próximas rodadas. Não dá pra pensar em perder, pois isso pode significar um afastamento irreversível dos times do G-4 e o fim do sonho da Libertadores, que para nós, torcedores, seria algo imperdoável.

Por isso, temos que pegar o Ipatinga na próxima rodada e meter uma sonora goleada, espantando a crise e ganhando confiança para voltar a crescer no Maracanã e fora dela.

Eu ainda acredito!

Vamo que vamo, Mengão!

8 comentários:

Alexandre Gatuso disse...

GIL FIQUEI MUITO PUTO COM ESSES MERDAS DO TIME DO FLAMENGO!!!!!!!!!!!!!!! QUANDO A TROCIDA ARREBENTA E VAI ATÉ OUTRO ESTADO ATRÁZ DO TIME ELES VÃO FAZER MERDA E TOMAM ATÉ OLÉ!!!!!!!!!!!! VAI SE FUDER!!!!!!!!!!!!!!! QUERO QUE O ÍBSON E O KLEBERSON VAI EMBORA PRA SEMPRE DO FLAMENGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FILHOS DA PUTA SEM SANGUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Neruso Sam disse...

Olhai Gil,
Mais do que acreditar, tenho convicção que estamos dentro do campeonato...
Teremos mais 13 jogos (39 pontos em disputa), dos quais 9 no Maraca (27 dos 39 pontos ainda em disputa).

No Maraca na seguinte ordem Ipatinga, Sport, Atletico mineiro, Vasco, Coritiba, portuguesa, botafogo, palmeiras e Goiás.
Os jogos fora são náutico, vitória, cruzeiro e atlético paranaense.
Na minha avaliação, além de tudo a tabela tá bem favorável pra nós.
Tem jogos difíceis, mas a maioria é daqueles com obrigação de ganhar.
Quero fazer minha previsão "espírita" aqui, e, por favor, guarde pra conversarmos no final do campeonato:
Faremos todos os pontos necessários contra os outros times, e o título virá se ganharmos os clássicos locais contra Vasco e botafogo.
Minha aposta é:
Seremos Hexa-campeões brasileiros no dia 30/11/2008, às 18 horas, quando terminarmos com vitória contra o Goiás a ultima partida no maraca e a penúltima do campeonato.
QUEM VIVER VERÁ.
SRN
Nelsinho Morro - Brasília/DF

Neruso Sam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helder Rodrigues Bino disse...

time COVARDE e MENTIROSO..a torcida divide a PORRA do ESTADIO dos CARAS e o time se ACOVARDA, NÃO BRIGA e ACEITA PERDER COM A MAIOR NATURALIDADE...o time NÃO MARCA NINGUÉM, tem UMA MARCAÇÃO-FROUXA e NÃO CHUTA(é o 3º pior time nêsse quesito)...o outro buscou o resultado e conseguiu até com extrema facilidade...o outro time teve OBJETIVIDADE O JOGO INTEIRO...o Flamengo insiste nas JOGADAS BABACAS e MANJADAS do LEONARDO MOURA e do JUAN...manjadas e FACILMENTE MARCADAS e ANULADAS....o LÉO MOURA foi INÚTIL A PARTIDA INTEIRA...o JUAN FEZ UMA JOGADA NA PARTIDA INTEIRA e infelizmente nosso centro-avante perdeu o gol....no RESTO foi UMA-MERDA-SÓ...era o JOGO-DO-TÍTULO e o Flamengo não fez NADA PRÁ GANHÁ-LO...uma VERGONHA....que adiantou o Goiás ganhar dos BRABOS lá no Sul?...êsse PUTO do ÍBSON já TORROU DE VEZ MINHA PACIÊNCIA...não MARCA NINGUÉM...NÃO CRIA PÔRRA NENHUMA e ainda sai fazendo CARAS-E-BOCAS prá TELEVISÃO...ora vai TOMAR-NO-CÚ seu ÍBSON PERÚ...o treinador deveria ter entrado logo com o SAMBUEZA...teria sido bem MELHOR....nosso goleiro fez tres lindas defesas EMBAIXO-DOS-PAUS, mas não saiu prá tentar cortar os cruzamentos que redundaram nos GOLS-DOS-CARAS....me deu NOJO...o Flamengo não é ISSO-QUE-EU-VÍ ontem no Morumby...coitado do Josiel...acredito nele, mas um time que não chuta e não ataca, Josiel e Vandinho vão virar NOVOS OBINAS e NOVOS SOUSAS....o time do Luxemburgo foi lá no Mineirão e ganhou na MARRA...porque o Flamengo não fez o mesmo no Morumby...como eu queria o LUXEMBURGO na Gávea.....o time do Flamengo foi COVARDE...um time que NÃO MARCA e NÃO FAZ FALTA...toda e qualquer porcaria de jogador entra na maior facilidade na NOSSA DEFESA....parece DEFESA-DE-BONECAS, mesmo com três zagueiros...o problema é que nossos latrais(?) se mandam e deixam o buraco-totalmente-aberto...uma VERGONHA...sonhar, acreditar ou qualquer outra-merda a gente vai continuar fazendo, mas com êsse TIME-SEM-VERGONHA-NA-CARA é MUITO COMPLICADO....é MUITO-NOJO prá NOSSA TORCIDA..."A MAIOR FORMA DE AMOR DO PLANETA" não merece êsse time COVARDE e de MARICAS...um abraço a todos..Helder...Goiânia

sobreofutebolcarioca disse...

ONTEM A ATUAÇÃO DO FLAMENGO FOI MUITO FEIA, O TIME NÃO JOGOU NADA.

O A TORCIDA FEZ UM PAPEL MUITO BONITO, A TORCIDA ESTA DE PARABENS.

O TIME NAÕ CORRESPONDEU

Neruso Sam disse...

A torcida fez sua parte.
Eu mesmo quase fui, só não fui a SP por causa de um compromisso que não consegui adiar.
Mas perder pro SP no Morumbi não é nenhum bicho de sete cabeças......
O que não podíamos era ter perdido no MARACA pros bambis, nem do cruzeiro, nem do vitória.
Não adianta, estádio adversário tem uma série de pressões que a gente fora de campo não vê....
Ainda mais com a bamizada que tá mais do que acostumada com jogos importantes....
Vamos equilibrar o raciocínio.....
Não jogamos bem, o Muricy mandou bem e fez o time dele ganhar dentro da casa deles....
Foi ruim...CLARO QUE FOI, mas olhem a tabela e verão que dentro dos ultimos 14 jogos, este resultado seria por assim dizer aceitável.....É PONTOS CORRIDOS AMIGOS.....
Não foi uma FINAL
Abraços e SRN
RUMO AO HEXA em 30/11
Nelsinho - Brasília/DF

vôo do urubu disse...

Fizemos, nós, a torcida, a nossa parte. Time e técnico não fizeram.

Negão disse...

Ipatinga no domingo e Sport, no sábado seguinte (27/09). Irei ao estádio nos dois jogos e os seis pontos disputados são obrigação! Em caso de tropeço, pode esquecer o título e a vaga da Libertadores!