quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

INSOLVÊNCIA

A última vez que o meu chefe me chamou, e a todos os meus companheiros de trabalho, para uma conversa sobre a situação da empresa, foi há muitos e muitos anos atrás, quando ela estava à beira da falência. Notava-se claramente no dia-a-dia, dado o sem-número de pessoas que entravam e saiam do nosso staff, que a agência de propaganda em que eu trabalhava estava passando por uma crise terrível. No entanto, como a maioria dos chefes, o meu também acabava restringindo os problemas ao seu gabinete, onde se reunia com os demais diretores e ficava horas e horas debatendo, discutindo, ponderando e, às vezes, quando a coisa esquentava, chegando as vias de fato.

Pois bem. Certo dia, após muitas demissões e inúmeras tentativas de salvar a empresa e se associar a outras, cada diretor tomou a iniciativa de reunir a sua equipe para uma conversa franca sobre a realidade da empresa. E, meus amigos, quando um chefe resolve fazer isso, é porque a parada tá muito séria.

Isso me lembra a atual situação do Flamengo. Também perdemos inúmeros talentos (Pedro Beda, Fabrício, Vinícius, todos a preço de banana) e trouxemos outros para os seus lugares. Também demitimos algumas pessoas que eram importantes, como a Patrícia Amorim. Também estamos nos associando a empresários, empresas de marketing que detém jogadores, entre outros predadores do futebol, que se aproveitam da fragilidade atual do clube para promoverem uma falsa ajuda. E agora, o Kleber Leite também resolveu reunir o elenco para contar o que está acontecendo no momento atual do Clube de Regatas do Flamengo.

Estou escrevendo isso aqui pois a situação parece ser muito séria. Kleber Leite, que era repórter e tem excelente relacionamento com a imprensa, já não está mais conseguindo esconder os problemas que acontecem lá dentro da Gávea. A sala de imprensa, tão badalada, foi inaugurada mas pouco tem sido utilizada, afinal, se as informações da Gávea já costumam vazar e prejudicar o clube, imagine o que não poderia acontecer diante da maior crise da história do nosso amado rubro-negro.

Tenho muito medo do caminho que as coisas estão tomando. Temo de verdade pelo futuro do Flamengo. E todos nós que amamos o clube, precisamos ficar atentos, sermos compreensivos e cobrarmos ética na solução deste problema.

Mas ainda acho que só há uma solução para o momento atual: uma presidência séria, profissional e dedicada a reerguer o clube, custe o que custar.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

5 comentários:

Peter Crouch disse...

Só faltou finalizar com a frase: Leonardo Já!

Luiz disse...

Gil,

primeira vez que entro no blog..

mas vc tem que concordar comigo que tudo que acontece no fla vira manchete.. verdade ou nao.. vide declaracao do FL que na imprensa, conversa no fla vira briga, briga vira porradeiro e so falta dizer q teve tiro e o kct..vou citar uns exemplos de como o flamengo é super exposto a mídia.. alguem sabe que o botafogo deve meses de aluguel do engenhao? alguem sabe que o bota tem quase 3 meses de folha em aberto? alguem sabe que o vasco tem 4 meses de salario atrasado? que está quase perdendo o vasco-barra e que o mesmo está sendo negociado com o fluminense?.. se qualquer noticias dessas fosse do flamengo, TODOS os jornais estariam estampando a materia na primeira capa... ainda mais que esse ano tem eleição!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Peter Crouch em gênero, número e grau. Só faltou encerrar o texto com o clamor de Leonardo Já!

SRN

Raquel Santana disse...

É amigos, a parada está realmente séria!!!
Se fosse na Europa, acredito que já teriam fechado o clube, aberto falência, sei lá.
Não sei mais o que pensar para salvar o Mengão.
E o pior é que toda esta situação influencia diretamente a produção do time em campo, o que nos deixa cada vez mais distantes de um título importante.
Acredito e SEMPRE vou acreditar, afinal sou rubro-negra.
Seja o que Deus quiser...

SRN
Raquel

Anônimo disse...

GIL SE EU ESTIVESE AI NO BRASIL JÁ TAVA LÁ NA PORTA DA GÁVEA PARA COBRAR O DELAIR O KLEBER LEITE OU O MARCIO BRAGA MESMO OPERADO DO CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VCS TEM QUE IR PARA LÁ E COBRA DELES QUE O FLAMENGO VOLTA A SER GRANDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTOU COM VERGONHA DE DIZER QUE EU SOU FLAMENGO PORQUE ELES QUEREM ACABAR COM O NOSSO CLUBE DO CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O LEONARDO OU O ZICO OU O JUNIOR CAPACETE TEM QUE IR PARA ESSA PRESIDENCIA PARA O CLUBE NÃO QUEBRAR!!!!!!!!!!!!!!!!! A RAQUEL DISSE TUDO O TIME VAI SENTI A PORRADA E O SALARIO QUE ESTÁ ATRADSADO E VAI FAZER CORPO MOLE E ENTRA EM CAMPO COM SALTO ALTO!@!!!!!!!!!!!!!!!! SE A GENTE PERDE PARA O REZENDE AI VAI SER DURO DE ENGOLIR E ESSES CARAS TEM QUE RENUNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU ESTOU MUITO ENVERGONHADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!