quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CAGANDO E CAMINANDO

O jogo de hoje no Maraca deve ser feio de doer. O Flamengo não tá jogando um futebol dos melhores, mas, ainda assim, consegue ter uns lampejos e ganhar. Já o Fluminense é um time triste, dum clube sem comando e com um técnico bizarro. Além disso, os dois ainda entram muito desfalcados e sem nenhuma vontade para a disputa da primeira partida pela Copa Sulamericana.

Aliás, toda competição nova que pinta aqui na América do Sul, o Brasil costuma dar uma cagada. Só começamos a dar valor quando os argentinos, uruguaios e colombianos já estão com 30 títulos e começamos a correr atrás do preju. Foi assim com a Copa América. Meu avô me dizia que no tempo dele, lá pros anos 60, 70, a CBD (Atual CBF) só mandava time de juniores ou um mistão composto por uma base de algum clube em evidência (na época, geralmente era o Bostafogo). Ou seja, não davam a mínima importância.

Com a necessidade da mídia em ter atrações para o público, em transmissões ao vivo, os torneios começaram a ganhar corpo e as delegações brasileiras passaram a ser um pouco mais profissionais, levando a sério e disputando o título.

Não tô dizendo aqui que devemos priorizar a tal copa e perder o foco no Brasileirão. Mas acho que é um belo treinamento para aqueles que pretendem, como o Fla, estar na Libertadores do ano que vem, pegando times similares aos que iremos encontrar SE, SOMENTE SE, passarmos para a próxima fase.

E você? O que faria se fosse a diretoria do Fla? Dava um gás pra vencer a Sulamericana ou focava mais no Brasileiro? Solta o verbo ai embaixo, nos comentários.

Saudações rubro-negras,

Gil

Nenhum comentário: