segunda-feira, 28 de setembro de 2009

UM 0x0 COM MUITA ÁGUA E POUCO FUTEBOL




Tinha tudo para ser um jogão: de um lado, o Mengão embalado por 2 vitórias de goleada e com a dupla Pet-Imperador cada vez mais entrosada; do outro, o Inter, um dos fortes candidatos ao título. Mas o que poderia ser um dos grandes jogos do campeonato, acabou se tornando o pior deles.

Com o campo todo alagado e o gramado pesado, nenhuma das duas equipes conseguiu jogar futebol. Trocar passes, lançar bolas e driblar se revelavam tarefas impossíveis de serem realizadas. A única opção e esperança de gol acabou sobrando para as cobranças de falta.

E foi assim que o Mengão quase abriu o placar, logo aos 3 minutos da primeira etapa. Pet ameaçou fazer o chuveirinho na área mas foi o Imperador que soltou a bomba. A bola carimbou o peito do goleiro colorado e sobrou para o meio da área, mas, infelizmente, nenhum rubro-negro conseguiu chegar para pegar o rebote.

O Inter também teve uma chance em cobrança de falta, mas a bola acabou sendo desviada pela barreira rubro-negra e passou por cima do gol de Diego. Os demais destaques do primeiro tempo acabaram sendo as patinadas e os escorregões dos jogadores das duas equipes.

No segundo tempo parecia que ia rolar jogo, já que o campo começava a apresentar sinais de melhora. Mas logo caíram novas pancadas de chuva e a partida continuou se assemelhando a um clássico de pólo-aquático.

O técnico Andrade sacou Pet, que era o que mais sofria com o peso do gramado(e da idade, é claro) e colocou Juan, que voltava de longo período de recuperação, após uma cirurgia no joelho. E foi nos pés dele que começou a única jogada que poderia tirar o placar do zero e levar o Mengão à vitória. O lateral bateu um escanteio e, depois da zaga colorada falhar, a bola acabou sobrando para o zagueiro David, que encheu o pé e botou a bola na rede, só que pelo lado de fora.

Os rubro-negros mais conformistas diriam que o 0x0 até que foi um bom resultado, mas eu, particularmente, acho que em condições normais de jogo o Mengão ia sapecar o time do Inter, que tem uma zaga muito fraca e que perdeu muita qualidade no ataque com a saída de Nilmar.

Mas o que importa mesmo é que o Mengão manteve a oitava posição e, agora, se prepara para fechar o caixão do Fluzinho, domingo, no Maraca. Ao que tudo indica, vai ser mais fácil do que bater em bêbado. E enquanto o Fluzinho se aproxima cada vez mais da segundona, nós nos aproximamos cada vez mais do G4.


VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

2 comentários:

Raquel Santana disse...

Aff... Detestei esse jogo!

Animei uma galera pra assistir esse jogão e estava muuuito confiante que ganharíamos + 3 pontinhos... :(

Bom que não perdemos, pelo menos...

Ah! E gostei muito da atuação do Diego. O cara mostrou que está pronto pra qualquer parada!

Bjus

Raquel Santana
SRN

FÁBIO GIL disse...

Com o perdão do trocadilho, mas o Beira-Rio ficou beirando um rio mesmo, de tanta água. Vi aqui num VT da Globo internacional os melhores momentos do jogo e a parada foi assustadora. Uma pena não termos saído com a vitória. Mas o Flor que nos espere...

Segunda eu to de volta.

Gil