segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Adeus, Fluzinho.



Como sempre acontece em semana de clássico, jogadores prometem gols, técnicos mantém seus discursos otimistas e dirigentes trocam farpas. Até aí tudo bem. Mas nessa última semana o que mais chamou minha atenção foi um comentário infeliz de um tal de Digão (quem?), jogador do timeco das Laranjeiras. Na ocasião, o pretensioso zagueiro disse que se o Fla tinha o Imperador, o Flu tinha Digão (repito:quem?). O desfecho dessa história você já sabe, ou, se não sabe, é só assistir no vídeo acima.

Diante de um Maracanã lotado de flamenguistas, o Imperador brilhou mais uma vez. Foram dele os dois gols que empurraram o Florminense para a segunda divisão e colocaram o Mengão a dois passos do G4.

O técnico Andrade entrou com um time ofensivo, escalando 3 atacantes: Zé Roberto, Denis Marques e Adriano. Uma formação que poderia dar muito certo, não fosse o já rotineiro desempenho do nosso Oseas piorado.

O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente, com muita marcação por parte de ambas equipes e poucas chances de gol. Pelo lado do Fla, uma cabeçada de David, que raspou no travessão, e uma bela jogada que começou num passe açucarado de Léo Moura para Zé Roberto e acabou em boa defesa do goleiro tricolor, que saiu fechando o ângulo. Pelo lado do freguês, apenas um chute do garoto Alan que passou sobre a meta de Bruno.

Depois de ser muito vaiado pela torcida, não teve jeito. Denis Marques foi substituído por Willians, no intervalo da partida. A mexida surtiu efeito e o time começou a render, principalmente Zé Roberto, um dos destaques do jogo e autor do passe que originou o primeiro gol rubro-negro. O atacante partiu em velocidade pra cima da zaga tricolor e com um leve toque na bola, deixou Adriano de frente para o gol. O Imperador ainda teve tempo de cortar o cabeça-de-bagre Fabinho, antes de bater pro gol. 1x0 Mengão.

O segundo surgiu de um lançamento primoroso de Léo Moura. Adriano dominou com categoria e deu um tapa na bola, de perna direita, por baixo do arqueiro Rafael, sacramentando a vitória e mandando o tricolor pra casa: a segundona.

Os 2x0 ficaram baratos para o Fluzinho, que tem um time muito fraco, com excessão do goleiro Rafael e do meia Conca. Já o Fla, parece ter conseguido montar um elenco bastante promissor. Arrisco dizer que, com esse time montado desde o início do campeonato, estaríamos brigando com os paulistas pela liderança do campeonato.

O volante Maldonado deu uma nova cara para o meio-campo rubro-negro que, desde a saída de Ibson e a contusão de Kléberson, vinha batendo cabeça. Além de técnico, o chileno sabe se posicionar muito bem. Outro que chegou com uma certa desconfiança mas já provou que ainda pode dar muitas alegrias para a Nação foi Pet. O gringo está compensando o peso de sua idade com muito empenho e dedicação, além da já conhecida categoria. Por fim, logicamente, Adriano, o Imperador, o matador, o artilheiro do campeonato, o ídolo da Nação.

Com esse time, temos tudo para fazer bonito nos 10 jogos que restam e terminar o campeonato abocanhando uma vaguinha na Libertadores. Nossos próximos adversários são o Vitória, na Bahia(onde temos muita torcida), e o São Paulo, em casa, com estádio lotado. É ganhar as duas partidas e entrar de uma vez por todas no G4.

Eu acredito!

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

8 comentários:

FÁBIO GIL disse...

Quero fazer só uma observação, Felipe. O grande destaque do Fla na partida foi o Fabinho, cabeça-de-área do Flu. Foi dele o passe pro Zé Roberto no primeiro gol e pro Willians no segundo. Craque esse menino. Desde que ele saiu do Fla que eu confio muito nele.

Vamo que vamo, Mengão!

Eu tô de volta!

Gil

Raquel Santana disse...

Rsrsrs...

Esse sim é o Mengão que sempre nos deu orgulho!

Que galera na arquibancada era aquela???

Ganhar 3 pontinhos e dar mais um empurrãozinho para a degola dos frufrus não tem preço, hehehe

Welcome, Gil!!!

Bjus

Raquel Santana
SRN

Unknown disse...

Pára com isso, amica mia, meu flusão ainda não caiu...basta ganharmos todos os 10 jogos restantes...matematicamente, ainda
podemos nos recuperar, rsrsr
Eu, pelo menos, ainda tenho esperança!!!!!! Agora, vcs sem o imperador nos próximos 2 jogos, serão 2 derrotas certas...kkkk
Bacione
PS.Nem pude ir ao Pilates, peguei um resfri da pior qualidade.
Wan

Caio de Almeida disse...

Eu não acredito que o Urubuzada vai virar chat de amigas que fazem pilates! Que coisa engraçada! Huahuahuahuahauhau!

Voltando ao futebol, Gil, acho que o Zé Roberto está se redimindo com o torcedor. Ele tem se dedicado bastante. Não sei se é obra do Andrade ou se ele caiu na real. Não sei mesmo o que é. Mas que o negão tá jogando bola ultimamente, isso está.

Vamos rumo ao g4!

SRN

Anônimo disse...

Gil, uma sugestão:

Porque você não estica o blog para outros esportes do Flamengo? Claro que o foco sempre será o futebol, mas acho que valia comentar sobre todos os esportes que circundam o nosso tão amado mengão. Remo, basquete, waterpolo, voley. Tipo um portal mesmo.

Sei lá, fica a sugestão.

abs!!!

Pedro

Anônimo disse...

Gil, uma sugestão:

Porque você não estica o blog para outros esportes do Flamengo? Claro que o foco sempre será o futebol, mas acho que valia comentar sobre todos os esportes que circundam o nosso tão amado mengão. Remo, basquete, waterpolo, voley. Tipo um portal mesmo.

Sei lá, fica a sugestão.

abs!!!

Pedro

Raquel Santana disse...

Ow, quero deixar bem claro que não tenho nenhuma amiga tricolor e muito menos que faz pilates!

Desconheço essa criatura!

Meu objetivo aqui é curtir os posts do Gil e compartilhar os coments da galera do Mengão!!!

SRN

Unknown disse...

Amanhã vai ser um sacode 3 0 mengõ em cima da porcada!!