quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DE VOLTA AO NINHO!

E ai, queridos Urubulinos e queridas Urubulinas!

Passaram bem esses 15 dias sem mim? Pois bem, estou de volta ao meu querido desafogo diário, o URUBUZADA, depois de pouco mais de 15 dias de merecidas férias.

O lado negativo disso é que o nosso amigo Felipe Machado, que brilhantemente comandou o blog durante as minhas férias, vai voltar a se dedicar exclusivamente ao seu grupo Zer055 e ao seu trabalho como redator publicitário.  Já o lado positivo (e presunçoso) da despedida do Felipe é que eu estou de volta! Hahahahahahah!

Acompanhei, mesmo de longe, a tudo o que rolou com o nosso mais querido durante os últimos dias. Notei que estamos atuando muito bem dentro e fora de casa e, se não fosse aquele alagamento que rolou lá no Beira-Rio, teríamos enfiado 3 sacodes consecutivos nas últimas 3 partidas e já estaríamos dentro do tão sonhado G-4. Infelizmente São Pedro não bateu aquele papo com São Judas e acabou "jogando água" nos nossos planos. Fazer o quê, né? Paciência. Temos mesmo é que suar a camisa e correr atrás, pra termos os mérito de chegarmos à Libertadores nessa reta final.

Outra coisa: acabei de ver no Globoesporte, na TV Globo, uma matéria sobre o futebol apresentado atualmente pelo Zé Roberto, que vem rendendo bem. Realmente devo dar o braço a torcer, afinal, o maluco tem se dedicando para não ser mais a chacota que era para a maior e mais feliz torcida do mundo, a Nação Rubro-Negra. E como dedicação sempre rende frutos, o meia tem se dado bem nessa tentativa, porque voltou a jogar um futebol de bom nível e tem ajudado o Fla a vencer nas últimas partidas.

Mas os méritos dessa recuperação não são só do jogador, não. Pode colocar créditos aí na conta do nosso multicampeão Andrade, que sabe PERFEITAMENTE como motivar e mostrar para um jogador quando ele está fazendo merda e desperdiçando uma grande chance, como já havia feito com Adriano, Léo Moura, Pet e Dênis Marques.

A questão é que o último que listei ai em cima, o Obina de trancinhas, ainda não conseguiu entender os conselhos que o Tromba vem lhe dando e tem sido o pior jogador de todo o elenco mengolino. Andrade dará uma nova chance ao atacando, que vai continuar como titular na próxima partida do Fla, hoje a noite, contra o Vitória, lá em Salvador. No entanto, o atleta terá que mostrar muito mais foco e dedicação pra não ser substituído no seguimento do campeonato por Gil ou mesmo Bruno Mezenga, que está na cola pra arrumar uma vaga no time principal.

Aliás, cogitar o nome do Bruno Mezenga pro time titular depois de tudo o que já rolou não é só uma vergonha para Dênis Marques. É também motivo de alerta para Maxi Biancuchi. O primo do Messi tem sido tão inútil dentro do elenco, que não é nem sequer cogitado pra fazer parte do banco de reservas ultimamente. Um triste fim pra um jogador que nunca foi craque, mas que ao menos era conhecido pela sua persistência, dedicação e entrega, qualidades típicas de todo argentino.

Sobre o jogo de hoje a noite, eu espero ver um Flamengo bem aberto pelas pontas para alcançar a vitória sobre o Vitória. O sistema de marcação do time baiano é bem melhor pelo meio do que pelas pontas, transformando os flancos do campo na maior "oportunidade" que o Fla tem pra ganhar o jogo. A questão é que o homem de referência na área - que é o nosso Adriano - está junto da seleção de Dunga pros próximos jogos das eliminatórias. Sendo assim, ficará a cargo de Dênis Marques e Zé Roberto, dois caras que estão tentando se reerguer na equipe, a função de ensacar as bolas que, certamente, serão cruzadas por Léo Moura e Everton.

Boa sorte pra eles... e pra nós também.

Rumo ao G-4!


VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigado pelas palavras, meu parceiro. Foi um prazer e uma honra assumir o blog durante essas 3 últimas semanas. Um grande abraço a todos e até uma próxima oportunidade. Felipe Machado,o rubro-negro doente, cujo único defeito é morar no bairro das Laranjeiras.