quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

BEM-VINDO AO MUNDO BIZARRO!




Ontem, no Raulino de Oliveira, pude constatar que uma das histórias que eu mais gostava na minha infância não tratava-se apenas de fábula. Realmente existe um universo paralelo diferente do nosso, o Mundo Bizarro.

Se você é novo demais ou velho demais para compreender do que eu estou falando, vou explicar. 

No início dos anos 80, a tv brasileira exibia um desenho animado que era sucesso total entre os jovens: os Superamigos. Tratava-se de uma liga de super-heróis que contava com Super-homem, Mulher-maravilha, Batman, Aquaman, Super-gêmeos entre outros. Os protagonistas, claro, a cada espisódio se degladiavam com inúmeros inimigos. Contudo, os mais interessantes, na minha opinião, eram os heróis do mundo bizarro, um universo paralelo ao nosso cuja ordem era absolutamente inversa. Tudo o que era bom e normal no nosso mundo, lá era algo estranho e ruim. O caos era a ordem e a ordem era o caos.




Nesse Mundo Bizarro, haviam heróis semelhantes e tão poderosos quanto os "nossos". A diferença básica era sua aparência sombria e o fato de que eles queriam subverter tudo o que era normal em nosso planeta.



Fazendo um paralelo do desenho com o nosso mundo futebolístico real, comecei a chamar esse Flamengo que estamos vendo no Cariocão 2010 de "Flamengo do Mundo Bizarro", afinal, eles surpreendentemente se parecem com um Flamengo normal, conseguem vencer as partidas como o Flamengo normal, no entanto, demonstram um futebol que subverte tudo o que a gente conhece ou ouviu falar sobre o Flamengo de verdade.


Eu mesmo fui traído no jogo de ontem por "esse Flamengo". Quando imaginei que a qualidade do futebol tivesse tudo a ver com o resultado, fui surpreendido. No momento em que estava espinafrando o futebol letárgico e desapegado de Bruno Mezenga, o cara abriu o placar aos  37 do primeiro tempo, de cabeça.







No Twitter, a galera começou a encarnar em mim, pedindo pra eu continuar criticando o cara porque estava dando sorte. E pior que foi verdade: quando eu estava enfatizando que o atacante prata-da-casa não estava jogando nada, apesar de ter feito o gol, ele recebeu uma excelente bola rasteira de Vinícius Pacheco e mandou pro fundo da rede novamente. 2X0.



Na volta do intervalo, imaginei que voltaria a ver algum traço do Flamengo de verdade em campo. Mas o time voltou ainda pior. Tanto que o Volta Redonda conseguiu marcar o seu golzinho (Tássio, de cabeça) e encostar no placar.



Os minutos que se seguiram foram de pressão do time rajado. O Flamengo Bizarro não conseguia concatenar suas ações e resumiasse a alguns avanços esporádicos de Vinícius Pacheco.



Notando isso, Andrade, que está muito mais pra Liga da Justiça do que pra Legião do Mal, resolveu colocar em campo o "Super-Homem" Petkovic. Mal o "gringo de aço" entrou gramado, recebeu uma bola na entrada da área e mandou com perfeição no cantinho do goleiro Evertoin, selando a vitória rubro-negra e restaurando parte da ordem natural das coisas: 3X1.



Na próxima rodada, que começa no sábado, a gente encara o Bangu, no Engenhão. Há uma expectativa de que o Flamengo de verdade entre em campo, marcando inclusive a estréia do "Império do Amor".


VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

2 comentários:

Alexandre Gatuso disse...

GIL NAO ACHEI QUE O MEZENGA FOI MAL NAO ELE FEZ DOIS GOLS NE????????????? ACHO QUE O ATACANTE PODE JOGA MAL SE FIZER GOL JA ESTA BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU TAMBEM ACHO ESSE FLAMRNGO BIUZATRRO MAS OS CARAS ESTAO INTROSANDO!!!!!!!!!!!!! VAMOS JOGA MELHOR DAQUI A POCO ESPERA UM POCO!!!!!!!!!!!!

Anninha disse...

hahahaha! Depois vc faz um gibi do campeonato carioca 2010! Também estou na expectativa para ver o Império do Amor em ação, rs.