quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

GOOOOOL LEGAAAAAALLLL!!!



A frase que dá serve como título desta coluna foi eternizada pelo inesquecível Mário Vianna, um dos primeiros (acho até que foi o primeiro mesmo) comentaristas de arbitragem, que acompanhava e comentava, ao lado de Valdir Amaral, os jogos na Rádio Globo lá pros idos dos anos 70 e 80.

Resolvi usar esse nome no post, numa homenagem e referência a única coisa que prestou ontem lá no Maracanã: aquele "gol legal" do Vagner Love, após linda tabelinha com o Imperador. Porque, de resto, vi uma equipe zoneada e sem objetividade, sem ritmo e sem entrosamento. Vi também um Léo Moura absolutamente descontrolado e inconsequente, que conseguiu ser expulso por reclamação num jogo contra o lanterna e que, por isso, desfalcará o time no Fla X Flu, o jogo mais importante do clube esse ano.

Aliás, já que a partida de ontem foi mesmo uma bela porcaria e todo mundo que viu sabe do que estou falando, acho que o melhor é a gente começar a falar e se preparar para o jogo de domingo, esse sim, o primeiro do Flamengo na temporada.

A verdade - e eu preciso dizer ela aqui - é que não dá pra tirar nenhuma conclusão, fazer qualquer crítica ou tecer qualquer comentário definitivo sobre as reais pespectivas do rubro-negro em 2010 tendo enfrentando adversários do nível de Bangu, Americano e similares. O campeonato e o ano começam pra gente DE VERDADE nesse domingo, contra o Florminense, no Maraca.

A playboyzada manteve sua base, contratou alguns reforços e começou a temporada um pouco mais organizado do que a gente - o que não quer dizer puerra ninguna. Mas se o objetivo da diretoria realmente for conquistar TUDO esse ano, temos que tratar de vencer os tricoletes e partir com tudo pro título da Taça Guanabara, porque no segundo semestre tem a Libertadores.

A nossa zaga anda cochilando demais e tomando muitos gols. Fomos "vazados" em todos os jogos até agora. Eu até entendo que é natural os caras relaxarem um pouco quando o trabalho não é complicado. Mas essa soneca não vai poder acontecer contra Fred, Conca e Cia, do contrário, podemos ser o Botafogo da vez e tomar uma enfiada astronômica.

Mas o "Tromba" é safo e já deu uma chamada bonita no Álvaro e no Angelim e também já conversou com os volantes, pra ver se os caras se ligam que não estão mais de férias e voltam a jogar bola.

Agora se você pensa que só estão rolando problemas e surpresas negativas no Mengão, você está enganado ou é muito rigoroso. Love já afirma que está chegando na forma ideal e ele e Adriano, a despeito do que muita gente temia (incluindo eu), estão bem afinados e marcando gols. Fernando também tem atuado com bastante dedicação e sido eficiente no aspecto ofensivo. Falta não dar tanto espaço lá atrás pra ficar 100%. Porque é assim que todo mundo quer ver o time: 100%.

E que venham mais gols como esse de ontem.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

Um comentário:

Helder Rodrigues Bino disse...

tem que barrar Álvaro ou Angelim...os dois juntos estão comprometendo toda a defesa...penso que o David deve ser titular e que o Álvaro poderia fazer a função que foi do Aírton, principalmente na campanha do HEXA...Léo Moura e Juan continuam com aquelas mesmas jogadazinhas manjadas e improdutivas...pelo menos um deles deveria sair para a entrada de um outro jogador com funções de ataque e defesa mais eficientes que os nossos bravos laterais campeões do país...só que tudo tem sua hora e seu tempo...Williams faz falta, Maldonado, muito mais ainda...falei que Fernando jogou muito aquí no Goiás e que iria nos ajudar bastante...talvez ganhe a posição de titular, jogando bem, o que é mais importante...Obina já foi, Mezenga está indo embora, mas pelo amor de Deus, mandem êsse Gil embora do Flamengo, o mais rápido possível...agora vem o Fla x Flu...o Flor e o Bacalhau estão melhores nós, mas nosso manto pesa demais na hora certa...se melhorarem nossa defesa, acredito que possamos faturar o caneco...abraço a todos...Helder...Goiânia.