segunda-feira, 26 de julho de 2010

O FURO


Uma bela analogia com o Flamengo de hoje é uma represa furada. Eu não sabia, provavelmente você também não, mas um furo numa represa é algo mais comum do que se pensa. Quando isso acontece, a empresa responsável pela represa procura manter um monitoramento constante da rachadura para evitar que ela venha a crescer e correr o risco da represa se romper por completo. Mas a verdade é que, apesar dos cuidados, é impossível prever quando um furo ou outro pode comprometer toda a estrutura da represa.

Digo isso porque, apesar dos últimos resultados da "Represa Flamengo" não terem sido tão desastrosos assim, está claro para qualquer torcedor que a nossa estrutura apresenta alguns buracos que precisam ser monitorados, do contrário, em breve pode acontecer um vazamento de proporções espantosas.

É claro que este elenco fraco que temos hoje é reflexo da tentativa louvável do Zico de sanear e resgatar as origens do nosso Mengão como formador de craques. A falta de dinheiro para contratar também é um vilão da nossa "manutenção", afinal, por conta disso o Flamengo se vê obrigado a buscar parcerias ou trazer jogadores que estejam sem contrato ou que sejam donos de seus próprios passes para "fechar esses buracos" que existem no rubro-negro da Gávea. E, com tais dificuldades, parece que o plano da nossa direção é realmente deixar o furinho ali; vazando, porém, sob observação, até que se consiga fechar adequadamente.

Mas o que está incomodando a todos os que entendem de futebol (e de Flamengo) é que o funcionário responsável pela "manutenção" da nossa represa, o Sr. Rogério Lourenço, aquele cara que deveria ficar de olho e evitar que um vazamento maior possa ocorrer, não parece sacar muito do assunto. A despeito do que se percebe a olhos nús, ele anda dizendo que está tudo bem, que está satisfeito e coisa tal, dando a entender que anda negligenciando novos furos que apareceram na "muralha".



Ontem mesmo, Rogério, diante de um Internacional armado num esquema de 3-6-1, botou em campo um time no 3-5-2, com 3 zagueiros, sendo que 1 deles não é zagueiro de ofício e o outro estava visivelmente sem ritmo de jogo.  Isso já deixa claro que havia dois furos no Flamengo: tinhamos SEMPRE um jogador a menos no meio-campo e TRÊS defensores para marcar apenas UM atacante, Tayson, o mesmo que, SEM MARCAÇÃO, fez um golaço de fora da área... curioso, não?


Pra piorar a nossa situação, um conserto que já havia sido feito ali no meio, com a volta de Petkovic ao time titular, ontem voltou a "vazar". O gringo, infelizmente, não jogou absoltumente nada ontem. Parecia mortinho em campo desde o primeiro minuto de jogo. Cheguei até a cogitar sua saída num bate-papo com a galera do TWITTER URUBUZADA, mas a verdade é que falta um substituto pro camisa 10 ali no elenco. E sem grana, esse sibstituto não vai aparecer mesmo.

De qualquer forma, de nada adianta eu ficar aqui citando esse ou aquele "furo" que pude enxergar no jogo de ontem. Quem tem que cuidar disso é o Flamengo e o nosso Galinho, que saca mais do que qualquer um sobre o assunto. Resta a nós, então, torcer. Torcer pro Sr. Rogério, o responsável pela manutenção da represa, não deixar mais furos ou pro Flamengo contratar um novo "funcionário da manutenção". Afinal, ainda tem muita água pra rolar nesse Brasileirão.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

5 comentários:

Leila Neiva disse...

Muito boa análise, Gil! Parabéns!

Vamo que vamo, MENGÃO!!!

SRN!

Unknown disse...

Muito bom Gil,

Eu penso exatamente da mesma forma...

Mas vamo que vamo ne...

Nao tem jeito

Abracao

Andre Tozzini (@TozzaFla)

Jogo Aberto disse...

Muito bom o TEXTO!

Anônimo disse...

É por ai mesmo.

Tô achando que vamos ficar numa seca por um tempinho enquanto o clube se reestrutura. Tem que se reestruturar e se modernizar mesmo, pra não perder o bonde.
Foda vai ser se reestruturar e entrar outro presidente e esculhambar a porra toda de novo.
Abraços e SRN

Obs: Solicitei seu add no facebook. Sou amigo da Alê.

helder rodrigues bino disse...

O Flamengo voltou a deixar os torcedores bem preocupados...foi um time perdido e confuso(como sempre) e inofensivo, criando raríssimas chances de gol, além de aceitar passivamente a marcação do time de reservas dos gauchos...o nosso treinador ainda declarou que o time está no caminho certo(cara de pau)...o time é ruim e enquanto não houver "um treinador macho" prá exigir que Léo Moura(manjado toda vida) e Juan(inutilidade plena e absoluta) darem opções de ataque pelos lados do campo, não adianta ter Petkovic e nenhum centroavante fará os gols que o time precisa...é sempre a mesma jogadinha embolada pelo meio e o Petkovic fica perdido na tentativa de criar qualquer jogada de ataque...qualquer atacante, seja ele Love, Imperador-da-Chatuba, Rooney, Fernando Torres ou até o Ronaldo(quando era Fenômeno) não vão fazer gols, pois o time é manjado, não joga com os laterais e raramente a bola chega na area adversária...qualquer time marca as "jogadinhas" manjadas do Flamengo, além de criar suas jogadas de ataque sempre pelos lados do Léo Moura e do Juan...o Flamengo precisa urgentemente de um treinador e de um goleiro JÁ...nosso Marcelo Lomba é INEXPERIENTE,INTRANQUILO, e INSEGURO[não transmite SEGURANÇA, NEM AO TIME e muito menos aos TORCEDORES]...o Flamengo precisa de um goleiro com mais BAGAGEM ou mais EXPERIENCIA...o Lomba ainda não é o goleiro que o Flamengo precisa para disputar o Brasileiro...precisamos de alguém prá substituir o Vinicius caga-na-cueca...o CAI-CAI, do Flamengo continua pensando que é CRAQUE e na única chance do time prá marcar, o cara melou-na-cueca...o Vinicius CAI-CAI e o Juan Marrentinho não dá prá aguentar...é DOSE prá minha INTELIGÊNCIA...gostei do zagueiro Juan e acredito no Val Baiano, mesmo as bolas não chegando na area, como deve jogar um time de futebol, menos o time do Flamengo...é sempre aquela jogadinha pro lado ou prá traz, jogando como o famoso time- carangueijo...vamos continuar torcendo e acreditando, mas a coisa precisa melhorar...Rogério Lourenço, Marcelo Lomba, Juan e Vinícius CAI-CAI precisam de substitutos IMEDIATAMENTE...vamos Flamengo...domingo é a vez do bacalhau...é a hora de mudar a história...Helder...Goiânia