quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OBINA 2.0!


Um grande time não precisa ser composto 100%  por craques. Aliás, vou mais além: times repletos de estrelas, em sua grande maioria, acabam não “funfando” e frustrando seus torcedores.

Foi assim com a malfadada “Selefla”, formada por Kleber Leite, foi assim com os “Galáticos” do Real Madrid, com o supertime do “Chelsea” e com uma porrada de outros “grandes” que não tive saco de ficar enumerando.

Na verdade, eu honestamente acho que a fórmula para uma grande equipe, daquelas que vencem tudo e todos, que entram para história, reside na mistura perfeita de inspiração e transpiração.

Podem puxar aí na memória de vocês os títulos mais expressivos do Flamengo em sua história (vamos lá, galera, é fácil. Foram muitos!) e reparem se em cada um daqueles scretchs não tinha um maluco um pouco menos técnico, mas que suava sangue em nome dos seus companheiros, demonstrando uma raça invejável. Afinal, de onde vocês acham que surgiram os gritos de “queremos raça!” proferidos pela nossa torcida quando o time parece esmorecer?

E esse papo de dedicação, vibração e raça tem tudo a ver com o resultado jogo de ontem, a estréia de Ronaldinho Gaúcho com o Manto Sagrado.

Será que o Flamengo encontrou um novo xodó?
Se um dia nós já vibramos com os gols do folclórico, mas dedicado, Obina, hoje a Nação Rubro-Negra já tem um novo candidato a xodó: Wanderley. O atacante, que não parece ser tão carismático quanto seu antecessor, vem ganhando espaço no coração da galera (e no time) graças a sua motivação e a vibração demonstrada a cada jogo, a cada gol, a cada lance. Objetivo, Wanderley ignora a questão técnica – está claro que não se trata de nenhum craque – e vem resolvendo algumas partidas pro Flamengo no Carioqueta com gols como o que marcou ontem.


Será que Deivid vai "sentar" pro "Xará do Profexô"?

Outra característica que diferencia o “Xará do Profexô” do “Anjo Negro” é a inocência. Enquanto Obina parecia um menino grande, tolo, sugestionável e ingênuo, Wanderley está longe disso. Sabe que Deivid vem mal, sabe que Diego Mauricio está sob os olhares de times gringos, sabe que está em boa fase e – o mais importante – sabe que os olhares e o coração da torcida estão mais aguçados e receptivos neste ano em que o clube fez grande investimento. Ai o moleque, malandro (no bom sentido) se entregou 200% exatamente nas partidas mais importantes do ano, sendo destaque na estréia de Thiago Neves, marcando dois gols, e na estréia Ronaldinho Gaúcho, as duas maiores contratações do clube para 2011. O resultado disso? Aumenta cada vez mais a pressão da torcida e as críticas da mídia quanto a permanência de Deivid como titular.

Não duvido nem um pouco que na próxima partida, caso Luxa insista em manter Deivid entre os 11, que a galera comece a pedir, em coro, a entrada de Wanderley ao primeiro erro do camisa 9. É a Nação Rubro-Negra e o seu novo Obina. Um Obina aprimorado, versão 2.0.


VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

9 comentários:

Anônimo disse...

Wanderley é bem melhor que o Bobina !! E tem que ser titular no lugar dessa bosta de Deivid !! SRN

@Negromar_diz

Johnny disse...

Wanderley não tem o carisma do Obina, tem mais bola e está agarrando as oportunidades com todas as forças. Creio que o Luxa ainda dará mais chances pro Deivid, e espero que ele desencante de vez. SRN - Johnny0523

Andre Fagundes disse...

Ontem o Eric Farias falou: "O Wanderley é isso mesmo, em treino, ou no jogo, ele é um cara que se dedica ao máximo!" Raça é tudo que o torcida quer. Perder jogo é chato, mais se a torcida perceber que não faltou dedicação (sangue e suor), a torcida não pega no pé! Espero que o Wan Der Ley (Holandes-Voador) saiba aproveitar o seu momento!

Lázaro Costa disse...

Na moral! Deivid já era pra está longe do Mengão faz tempo, preferia até Diogo (No Santos agora) no lugar dele.
E mudando de assunto, ganhamos um Craque e de sobre veio um xodó!

Christiano @chmctba disse...

Deivid fez sua estreia no Fla em setembro 2010,para um atacante é considerado pifio,fraco!Wanderley não é craque,mas é oportunista,faz e cumpre o que lhe foi pedido.Thiago Neves corre o campo todo,bastou tirar o Deivid,mudando a posição do Renato e começamos a ver passes e mais conciência em campo,ou seja,posicionamento.RG10 passava bolas incriveis ao Deivid,mas ele não entendia ou não sabe o que é receber bola de um craque,se posicionar ao craque.Deivid não merece vestir a camisa do Flamengo,sorte dele que o Luxa ainda aposta em um milagre,mas pode durar pouco,afinal,ontem vimos a estreia do Ronaldinho Gaucho e ficou claro que ele esta disposto e feliz com o Flamengo.Quanto ao Obina,esse rapaz nunca devia ter passado pelo Fla,um jogador mediocre,como o Deivid,sabem jogar bola,porém,se dariam bem na 4ªdivisão.O Flamengo este ano,esta com a faca e o queijo nas mãos,serão jogos e mais jogos para o entrosamento,quero muito ver o Fla no Brasileirão levantando a taça para a nação,no mais,no momento é se conformar com a insistencia do Luxa a espera de um milagre

Mamá. disse...

Concordo contigo. Ainda lembro da Selefla, do ataque dos sonhos, e lembro mais ainda dos frutos que não foram colhidos por eles.
Acho que a receita é a mesma do ponto da maionese. É preciso o talento de um craque e a raça de um guerreiro, aquele que sua a camisa, o sangue ferve e chega a ficar sem ar, de tanto "dar sangue" em nome do mais querido.

Particularmente, acho que o tempo de Deivid no Mengão já passou. Chances ele teve, porém, não aproveitadas. Chega um hora que não dá mais e insistir nisso me soa como burrice..ou até mesmo queimação de filme. Ele tem futebol para ser apresentado? Tem, sim..mas não encontrou o caminho no mengão.

Então, Deivid, valeu, foi bom, adeus!

Sou o tipo de torcedora que faço a minha parte, mas exigo um retorno do elenco, diretoria e a quem mais for de direito. Se o Deivid não tá dando o tal retorno, que venha o Wanderley, com seu oportunismo e faça a alegria da nação. SRN!

Beijos.

Julio disse...

Wanderley me parece ser mais protocolar em suas declarações, diferernte do Obina, que é mais espontâneo.

Mas, como o que conta é o que se faz dentro de campo, encampo tua ideia Gil.

Wanderley é sim, um Obina 2.0

@livinhojcs disse...

fala ae gil!
concordo com tudo menos quanto a ser um novo obina... eu sou um defensor ferrenho do anjo negro! acho que o Wanderley vai dar caldo ainda. Acho que se tivermos uma proposta boa(R$) pelo DM, devemos pensar seriamente em vender.... daqui a pouco chega o fim do contrato e ele sai de gratis q nem tantos outros!
Mas voltando..Obina é Obina! torço pelo Wanderley, que faça sempre gols e ajude o Flamengo a vencer sempre!!! mas ele terá que mostrar mta coisa para superar a ultimo melhor atacante que tivemos antes de love e adriano! srrrsrsrs
fui! SRN

Káren Araújo disse...

Eu gostei bastante do jogo de ontem... Acho que o time teve raça e correu atrás. Quando Wanderlei entrou o jogo realmente ficou mais agitado, começamos a atacar bem mais.
Espero que continue melhorando!

Bjs.