segunda-feira, 18 de abril de 2011

FLAMENGO ESCOLHEU O FLU


Discordo totalmente de quem diz que não escolhemos nosso adversário nas semifinais da Taça Rio. Escolhemos, sim, e escolhemos o Fluminense. Se estivessemos "na pilha" de terminar como líderes do grupo e evitar um confronto contra o time da Floricultura, teríamos jogado com mais vontade e com mais seriedade. Mas, não.

O Flamengo lá do Raulino jogou exatamente o que o placar mostrou: um futebolzinho desinteressado, medíocre, o suficiente para empatar em 1X1 com o Macaé, time sem qualquer pretensão na competição.

Até entendo as razões que levaram Luxemburgo e sua comissão técnica a pouparem alguns jogadores, evitando assim contusões, suspensões, cansaço, etc. Mas agora é um bom momento (e um adversário) para abrirmos bem os olhos e "baixarmos a bola". Tá na hora de nós, torcedores, e do grupo segurar a marra e parar de achar que já conquistamos alguma coisa, que somos um time invicto e imbatível, sob a pena de sairmos do Carioqueta com as mãos abanando e com todas as reações adversas disso: pressão sobre o grupo, treinador correndo risco de cair, crise instaurada e a temporada inteira "indo pro saco".

Por falar "ir pro saco", quero fazer uma menção nada merituosa a atuação de Deivid e Bottinelli na tarde de ontem. Os dois justificaram, cada um em sua posição, o por que de estarem amargando a reserva, apesar das expectativas da torcida. Não acertaram passes, não acertaram toques curtos, não acertaram o posicionamento, não faziam uma boa movimentação, não acertaram a marcação, não arriscaram um chute sequer. Enfim, não acertaram nada.

Mas os dois jogadores ainda têm dois anos de contrato com o clube, tempo mais do que suficiente para provarem que têm o mínimo de qualidade para reverter o quadro e se firmar. Muito mais tempo do que Luxa tem para acordar seus jogadores e se preparar para o confronto contra o Flu, historicamente um adversário que nos enche o saco em decisões. Não que eu tenha medo de perder pros mulambos de camisa coliridinha. Mas, pelos motivos que citei lá em cima, se não vencermos, acho que a coisa vai começar a ficar mais complicada para ele... e para nós.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

2 comentários:

Ique disse...

Estive lá no campo ontem, conheci o Raulino e vi o jogo do Mengão. (se precisarem dum comentarista do jogo no Livecast, tô aí hehe)

Pela primeira vez entendi o que o Tozza sempre falou sobre bagunça tática. Ontem, observando a postura dos caras no campo, notei demais como é zoneado.

Me chamem de louco, mas torço pra que perca domingo. Acaba logo essa babaquice de invencibilidade que segura as justificativas do professor: "não fomos bem hoje, mas estamos invictos"...

negão disse...

O jogo foi uma merda e o flamengo não tá jogando nada.... temos que abrir o olho para não começar uma crise sem volta... se não fudeu neguinho...