segunda-feira, 25 de abril de 2011

LUXA E O PAPEL HIGIÊNICO



Não é porque zoei os tricoflores até o fiofó fazer bico (e assoviar o hino da Polônia) que acho que está tudo bem. Longe disso. Zoar a freguesia é um dever cívico de todo cidadão rubro-negro, mas a verdade, como venho dizendo nos meus últimos posts, é que o "profexô" e o elenco precisam parar de usar o discurso da invencibilidade como "escudo" e refletir se é com esse futebol que vamos entrar no Brasileirão, na Sulamericana e na fase final da Copa do Brasil, as competições que realmente valem nesse ano.

Afinal, cá entre nós, se já tinhamos jogado um futebol mixurucaço contra o Horizonte, proeminente potência futebolística do nordeste do país (#not), ontem, então, nem vale comentar.

Na minha humilíssima opinião, Luxa se superou nos equívocos e botou em campo o Flamengo mais confuso e arredio dos últimos tempos. Sem Ronaldinho, que ficou dodói, o treinador escalou um mistão brabo, com a clara missão de não perder o jogo. A equipe teve até direito a "Fernando Aberração" como titular, pra vocês verem. Mesmo assim vencemos nos pênaltis.

Mas a realidade é que o futebol foi digno de 2010.

Aliás, pra não ser 100% injusto, no segundo tempo, graças a entrada de Bottinelli e de uma incrível partida de Willians, os nomes da partida, fomos melhores, mais ousados e criativos, criando algumas boas oportunidades de gol, a maior parte delas desperdiçada por Diego Maurício, que, quis o destino, fosse o batedor do tento decisivo.

Somos rubro-negros, portanto, tenhamos hombridade. Não vamos fechar os olhos e cair na "política do chororô", creditando exclusivamente ao (PÉSSIMO) juizinho, que validou um gol duplamente impedido, os riscos que corremos na partida. Se em dado momento era complicado imaginar o gozo de hoje e a manutenção do título de "Rei do Rio", foi por exclusiva falta de futebol (ou falta de padrão tático, como vem apontando o meu irmão Tozzinha há algum tempo).

"'Taquilpariu', é o melhor goleiro do Brasil!"

Mas se toda panela tem a sua tampa, o bundão do Luxa encontrou o seu papel higiênico. E o nome dele é Felipe. Se no primeiro turno o camisa 1 nos levou à final contra o Boavista, agora, reeditando o período de ouro em que Bruno aportou no gol rubro-negro, Felipe "limpou as cagadas do chefe" e justificou o apelido de paredão, voando para pegar dois pênaltis e garantir a vitória contra o time da Floricultura, algo que parecia impossível pra quem assistiu (e se irritou) com o futebol do primeiro tempo.

Agora o adversário é o Vasco, time que temos escurraçado ao longo destes 10 anos e que pressupõe uma facilidade rumo ao título. Mas é ai que mora o perigo. Assim como o "Gordinho Zangief", o Vasco está esperando a vingança pro "bullying" que vem sofrendo há um tempão. É nosso dever "não dar mole pra Kojak" e levar os caras a sério, dando logo outra surra impiedoso. Até porque, os milagres do Felipe, assim como o papel higiênico, um dia podem acabar. E ai a gente vai ficar numa situação bem constrangedora.

Ilustração de Ila Fox (http://www.ilafox.com)

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

*Editado em 25/04/2011 às 12h32min

10 comentários:

@bellhara disse...

Vou te falar uma coisa: O Luxa tá mais largo do que a calcinha do Ronalducho!

Não tem uma encruzilhada em Tanguá, que não tenha trabalho dele!!

SRN

@bellhara

GuiBorges disse...

Gil você só esqueceu do Willians, um gigante no campo, não sei se estou falando besteira mais acredito que foi a melhor atuação dele com nosso manto.
Que venha o Vasco.

Abraço

Nilza disse...

Chega de testar jogador e inventar moda.
Agora é hora de saber qual é o time titular.

#SRN

@nilzabernadelli

Iago Alves disse...

Concordo muito com vc, o Luxa até agora não "encontrou" o time e tá até agora no comando pq os jogadores(alguns) de certa forma se entregam no jogo.

@Iago_Fla

Carlos Henri disse...

Pro estadual dá pro gasto e até pra avançar mais um pouco na copa do Brasil tb é o suficiente, acho que o Luxemburgo já percebeu isso.

Mas pras finais da copa e pro Brasileirão tem muito o que melhorar, mas é claro que eles sabem disso tanto ou mais do que nós.

O time do fluminense (vide minúscula) tá fazendo feio a um tempão, ganha de um time limitadíssimo e se classifica na libertadores na maior cagada, ai todo mundo acha que já é campeão, melhor do brasil, melhor do mundo. Isso é coisa de tricolor mesmo.

Vão se fuder, vão rodar na libertadores fácil!

Essa marra tricolor só dá mais prazer pra gente tirar onda com esses pelas sacos!!!

Detalhe, viu o substituto do Fernando Henrique fazendo gracinha no gol ontem?

Se fudeu seu merda!!!

Chuuuuuuuppppppaaaaaaaaaa Ricardo Merda!!!!

Unknown disse...

Mengão sem freio e blindado...

vamos ganhar tudoooooo...
parabéns!!
SRN

Anônimo disse...

Esqueceu de falar de Wellington, que deus uns 3 passes errados, nos pés dos adversários e que não acabaram em gol por pura sorte nossa... não é a primeira vez que isso acontece. E não sei pq Luxa insiste em jogadores como Fernando e Wellington... ele é teimoso demais, se acha o dono da verdade e enquanto isso, vamos assistindo um time sem padrão de jogo, que vai ganhando na base da raça...

O Tempo Não Para disse...

Concordo com muitas coisas que disse, precisamos encontrar uma formação ideal, não jogamos bem no primeiro tempo, mas compensamos com raça, coração no bico da chuteira na etapa final. Luxa precisa tirar Welinton, Angelim titular já! E Fernando como titular pra mim é piada, que saudade do meu ídolo Toró.

Vamos ganhar o Estadual, isso é mais do que fato! Mas temos que melhorar sim, mas acredito na aquela filosofia, um time totalmente vencedor não se faz da noite pro dia, também existem erros no meio do caminho, mas acredito num time vencedor, não sei leva o Brasileirão, mas temos muitas chances na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

O texto esta ótima! E nossos melhores jogadores são Léo Moura, TN7, Renato ídolo Abreu e Willians.

abração

Ronaldo Leite disse...

Willians jogou muito bem contra o flor-mi-nen-C, o Botinelli tá merecendo uma chance entre os titulares, jogou bem. Não sei no lugar de qm ele ficaria, mas...



SRN

Ila Fox disse...

Meu nome é Ila, e sou ilustradora, dona do Blog www.ilafox.com
Vi que utilizou uma ilustração do meu blog sem minha autorização.
Por favor, peço que dê os devidos créditos com meu nome e link para www.ilafox.com.
Qualquer dúvida pode me mandar um e-mail: ilafox@gmail.com
Mais dúvidas leia meu quadro de avisos - http://www.ilafox.com/2010/12/um-aviso-legal.html
Agradeço a sua ação imediata.