sexta-feira, 10 de setembro de 2010
"PARRABENS PARRA VOCÊ"
40 do segundo tempo. O mar em preto e vermelho começava a diminuir. Muita gente já deixava o Maraca... "Infiéis!", pensei. Uns poucos se levantavam, caminhavam até a boca do túnel e paravam, dando uma última olhada para o gramado à espera de um milagre.
Todos estavam de pé, mas ninguém gritava o tradicional "Senta!". Na verdade, ninguém conseguia dar um pio. A não ser do outro lado do estádio, onde, ansiosa, estava a torcida do maior rival sacudindo suas bandeiras mesmo diante do placar adverso.
Ironia, vencer por 2X1 significava perder o campeonato.
No desespero, o time rubro-negro mergulhava no ataque como se fosse a última coisa que lhe restasse fazer na vida. O time da cruz de malta, virtuoso inimigo, tocava a bola de lado e matava todas as jogadas, almejando contar com a parceria do relógio.
Mas o relógio, genioso, dividiu-se em sua predileção. Enquanto o ponteiro dos segundos apressou-se em ajudar os alvinegros; seu irmão, o ponteiro dos minutos, seguia numa toada vagarosa, valorizando a luta dos guerreiros da Gávea.
Aos 43 minutos, falta para o Flamengo. "Falta em cima de quem?", perguntou um camarada ao meu lado. "Sei lá, irmão! É falta pro Flamengo e o Pet vai bater".
Silêncio total.
Olhei para o relógio e o ponteiro dos segundos acelerou seu passo. Com isso, o dos minutos, nosso parceiro, foi na contra-corrente. O gringo pegou a bola, botou no chão e deu alguns passos pra trás. Quando iniciou sua corrida para a cobrança, distante do gol, eu voltei a olhar o relógio. Ele estava parado!
Pet chutou e pude ver cada gomo da bola, de cada vez, girando e girando lentamente, como se fosse um planeta em órbita. Nenhum som, só o giro da bola. De repente, as imagens andaram tão rápido, como se tivessem sido adiantadas num vídeo cassete e o único som que pude ouvir era do delicioso ruído da rede estufando...
Parabéns, Pet, por seus 38 anos. Espero que o tempo continue parando para você.
VAMO QUE VAMO, MENGÃO!
Gil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
arrepiado
Feliz Aniversário ao Rei do Gol Olímpico!!!
Amigo, vou confessar que me emocionei demais com esse texto. Só não choro porque sou machão alfa rsrsrsrs!
SRN e parabéns ao gringo
Eu fui lendo esse texto devagarinho... O relógio indicado no post foi marcando o meu próprio tempo, minha memória foi acompanhando cada descriçao... E eu me emocionei! Chorei mesmo!
Numa semana tao dificil para os rubro-negros, envolvida já por esse turbilhao de emoçoes, vem o Fabio Gil e nos cutuca gentilmente: lembra desse momento? Lembra como é delicioso ser rubro-negro?!
E chorei mais um pouquinho por ver que meu orgulho rubro-negro sempre terá razao de ser!
Parabéns, Gil! O Pet merece essa homenagem! E a gente merecia esse carinho!
SRN sempre!
@CrisMarassi
Como eu disse no twitter: Pet é 43! Pq gol igual aquele, acho q meu olhos ñ mais verão! Salve Pet!
Sensacional.... só isso que posso dizer...
Obrigado Gil... fiquei emocionado
Abracao
Andre Tozzini (@TozzaFla)
Sensacional.... só isso que posso dizer...
Obrigado Gil... fiquei emocionado
Abracao
Andre Tozzini (@TozzaFla)
As imagens dessas finais são como um clipe em minha memória: fim do 1º jogo e eu me acabando de rir da cara de um vascaíno, colega de meu pai q estava na cidade à trabalho e meu pai dizendo q era difícil reverter. 2º jogo, acreditando no milagre q teimava em ñ acontecer, falei a todos da mesa do "Bar do Beto" na Rua da Granja: se ele botar essa bola pra dentro, eu quebro todas as garrafas e copos! Prejuízo certo! É O PET!
INVEJA MUITO GRANDE DE TODO MUNDO QUE VIU O JOGO DO TRI DO MENGÃO LÁ NO MARACANA COM ESSE GOL DO PET DA ARQUIBANCADA DEVE TER SIDO UMITA EMOÇÃO PARA QUEM ESTAVA LA AO VIVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O TEXTO FICO SHOW DE BOLA AI EIN GIL!!!!!!!!!!!!!!!
Ao melhor estilo Armando Nogueira e Nelson Rodrigues, seu texto foi emblemático e acertivo ao lembrar o gol do PET e a importância dos Ídolos no Futebol. Seu eu fosse ele, colocaria seu texto lá na Pizza do PET para todos os rubronegros, vascaínos, tricolores, etc etc lerem também!
Esse texto é um golaço aço aço
Flacó do www.futigol.net
Obrigado pela homenagem, Fábio. Gostaríamos de saber se poderemos reproduzir sua homenagem em nosso site.
A falta foi no Edilson. Lembro tudo deste jogo. Como se a memória parasse para que todo o espaço de uso fosse para cada lance deste jogo. O drible do Cassio no 1º gol. A bobagem do Rocha no gol de empate. A jogada genial do Pet no gol de cabeça do Edilson. Lembro da raça pura, sem gelo, do Beto. Na partida extraordinária do Júlio César. Um gigantesco zagueiro ainda garoto, o Juan. Lembro com a mesma emoção de quando assisti a tudo, lá no Maraca.
Excelente teu texto. Saudações rubronegras!
Postar um comentário